Presidente da Agência Espacial Brasileira assumirá a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação

Marco Antônio Raupp, presidente da Agência Espacial foi indicado pelo próprio Mercadante, que deixará a pasta para assumir a pasta da educação. A posse deverá ser dia 24 do corrente mês.

Marco Antonio Raupp (1938, Cachoeira do Sul[1]) é um matemático brasileiro, ex-diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).[2] Foi professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB), analista de sistemas do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e professor associado no IME/USP.

Foi vice-diretor do LNCC, diretor geral do INPE, diretor geral do IPRJ/UERJ e diretor do LNCC.[2] Em reconhecimento aos serviços prestados, foi agraciado com o título de Comendador pela Ordem do Rio Branco (Ministério das Relações Exteriores) e pela Ordem Nacional do Mérito Cientifico (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).[2] Em diferentes momentos foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e também tesoureiro, vice-presidente e conselheiro da SBPC. É membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA), membro titular do Conselho Superior da FAPERJ e membro suplente do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia (CCT). Foi diretor do Parque Tecnológico, em São José dos Campos. Atualmente é presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Fonte da biografia de Raupp: Wikipédia

Postado por Marcio Ferreira

In fact, the famous new orleans funeral procession is most commonly accompanied by this song, first assignment help in its mournful incarnation, and subsequently in all its jubilant glory

Comments are closed.