German Science Journalists’ Association visita sede do ADAPTA

O objetivo da associação é promover jornalismo científico de qualidade e encorajar o diálogo entre ciência, negócios, políticos e a sociedade. Nasceu em 1986 e não possui fins lucrativos, e é membro da federação mundial de jornalismo científico (www.wfsj.org).

 

Nesta terça-feira, dia 25 de setembro de 2012, vinte jornalistas associados visitaram várias instalações do Inpa, incluindo o Laboratório de Ecofisiologia e Evolução Molecular (LEEM), sede do ADAPTA.

 

A coordenadora de programas aplicados do ADAPTA, Dra. Vera Val e a Dra. Maria Teresa Fernandez Piedade, vice coordenadora do projeto, aproveitaram a oportunidade para explicar aos visitantes os objetivos do ADAPTA e os resultados já alcançados, especialmente com relação ao Microcosmos e ao sequenciador SOLID.

Mais informações na página do INPA.

Isolation of microsatellite loci in the Amazon sailfin catfish Pterygoplichlhys pardalis (Castelneau, 1855) (Teleostei: Loricariidae)

Rosalina P. Pereira, Carlos Henrique dos A. dos Santos, Priscila Roberta M. Nascimento, Gisele T. Clímaco, Adna Cristina B. Sousa, Tatiana Campos, Alexandre Manoel K. Vergueiro-Júnior, Maria N. Paula-Silva and Vera Maria F. Almeida-Val

Conservation Genetics Resour (2012), Volume 4: pp 889-891